Prêmio para açúcar bruto no Nordeste salta após vendas para Europa

Publicado em 18/02/2016 11:31

logo mini reuters noticias

LONDRES (Reuters) - Os prêmios para o açúcar bruto no mercado à vista do Norte e Nordeste do Brasil dispararam devido à contratação de pelo menos 300 mil toneladas dentro de uma cota para refinarias da União Europeia e com a destinação de mais cana para etanol.

Operadores europeus cotaram nesta quinta-feira os prêmios no mercado físico em 25 pontos sobre os contratos futuros com vencimento em maio, em forte alta ante os 5 pontos registrados na sexta-feira.

Pelo menos 300 mil toneladas do açúcar da chamada "cota CXL" teriam sido contratados com fornecedores do Norte/Nordeste, disseram operadores europeus na terça-feira.

A cota de importação CXL é um volume de açúcar bruto de cana que tem acesso preferencial no mercado da UE.

Refinarias da UE têm aumentado suas importações de açúcar bruto em resposta a uma safra ruim de beterraba e a uma queda de estoques, disseram fontes do mercado.

O Norte/Nordeste do Brasil tem enfrentado falta de açúcar devido à conclusão da safra na região e após as vendas contratadas, disseram as fontes.

Além disso, a produção do adoçante foi reduzida pela maior destinação de cana para a fabricação de etanol em um momento de demanda pelo combustível.

(Por David Brough)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário