AgRural: Com colheita de soja em 2,3% no Brasil, produção cai para 150,1 mi de t
A colheita da safra de soja 2023/24 chegou na quinta-feira (11) a 2,3% da área estimada para o Brasil, contra 0,6% uma semana antes e também 0,6% um ano atrás, de acordo com levantamento da AgRural. Entre os estados, Mato Grosso manteve-se na dianteira, seguido por Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A AgRural também concluiu na semana passada uma nova estimativa de safra. A produção caiu 9 milhões de toneladas em relação à estimativa anterior e agora é projetada em 150,1 milhões de toneladas. Além de um novo corte em Mato Grosso, também foram feitos ajustes para baixo em diversos estados, com destaque para Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, onde a combinação de temperaturas mais altas e chuvas irregulares também tem causado prejuízos.
***
Safrinha de milho 2024 está 0,4% plantada no Centro-Sul; colheita de verão vai a 5,1%
O plantio da safrinha de milho 2024 alcançou na quinta-feira (11) 0,4% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, puxada pelo Paraná e por Mato Grosso. A colheita do milho verão 2023/24, por sua vez, atingiu na mesma data 5,1% da área cultivada no Centro-Sul, ante 3,3% na semana precedente e 4,5% um ano atrás.
A AgRural estima a produção total de milho na safra 2023/24 do Brasil em 114,1 milhões de toneladas.
0 comentário

Soja sobe na CBOT na manhã de segunda-feira (21), mas limitada por desafios da Guerra Comercial

Importações de soja dos EUA pela China sobem em março, mas Brasil deve dominar o mercado

Soja do BR tem nova semana de demanda forte e prêmios mantendo curva positiva

Abiove reduz previsão de safra de soja do Brasil, mas eleva exportações em 2025

DATAGRO: importações chinesas de soja marcaram o menor volume desde 2012, influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China

China segue atenta às oportunidades de compras de soja, enquanto Chicago busca definir direção