Dois mortos em Oklahoma devido ao mau tempo que atinge o sul e o centro-oeste dos EUA

Publicado em 21/04/2025 08:27

Logotipo Reuters

WASHINGTON, 20 de abril (Reuters) - Pelo menos duas pessoas, incluindo uma criança, morreram em Oklahoma depois que seu veículo ficou preso nas águas da enchente, informou a polícia neste domingo, enquanto o clima severo e as enchentes atingiam partes do Sul e Centro-Oeste dos EUA durante o fim de semana do feriado de Páscoa.

"Este foi um evento climático histórico que impactou estradas e causou dezenas de incidentes com águas altas", disse a polícia de Moore, Oklahoma, cerca de 17 quilômetros ao sul de Oklahoma City, em um comunicado.

"Um dos (veículos) saiu da pista e foi arrastado para debaixo da ponte. No momento do incidente, todos os ocupantes, exceto dois, foram resgatados. É com grande tristeza que informamos que dois indivíduos, uma mulher adulta e um menino de 12 anos, foram encontrados mortos posteriormente", disseram.

A polícia de Moore pediu que as pessoas ficassem em casa e disse no sábado à noite que respondeu a mais de uma dúzia de ligações de moradores cujos veículos ficaram presos na água alta.

Alertas de inundação, que sugerem que uma inundação está ocorrendo ou é iminente, estavam em vigor em Oklahoma.

O Serviço Nacional de Meteorologia informou no domingo que tempestades severas são esperadas do leste do Texas até o extremo sudeste de Iowa e Illinois, enquanto um forte tornado e potencial de ventos prejudiciais existirão do centro de Arkansas até o centro de Missouri.

Um alerta de tornado foi emitido para partes de Arkansas, Kansas, Louisiana, Missouri e Oklahoma, acrescentou o Serviço Nacional de Meteorologia.

No início deste mês, uma tempestade mortal de primavera provocou tornados e tempestades torrenciais em uma área dos EUA que se estendia do Texas a Ohio, matando mais de uma dúzia de pessoas em estados do Sul e Centro-Oeste dos EUA.


Reportagem de Kanishka Singh em Washington; Edição de Mary Milliken e Chris Reese

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário