USDA informa venda de 132 mil t de soja para a China nesta 6ª feira (30)
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 132 mil toneladas de soja para a China nesta sexta-feira (30). As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
Anúncios como este não aparecem há semanas e chegam em um bom momento, dando espaço para a recuperação das cotações na Bolsa de Chicago, inclusive.
"Nesta semana, a Sinograin comprou de quatro a seis barcos de soja nos portos do Pacífico (PNW), soja que vai para suas reservas. Estão falando que o programa de rodízio de suas reservas de soja vai crescer este ano", explica o time da Agrinvest Commodities.
A consultoria afirma também que a nação asiática, na semana passada, já havia comprado outros seis barcos de soja nos Estados Unidos. "Mas, fora isso, a China não tem comprado soja americana, já que a oleaginosa do Brasil está mais barata posto China".
Os especialistas complementam dizendo que "as tradings estão ofertando soja brasileira para exportação com embarques setembro e outubro, competindo com a soja americana para este período".
0 comentário
Após semana de intensa volatilidade e mínimas em anos, soja fecha 6ª com mais de 1% de alta em Chicago
Itaú BBA vê exportações recordes de soja do Brasil em 2025 e fretes em alta
Farelo de soja sobe quase 3% em Chicago e dá força à recuperação dos preços do grão nesta 6ª
Hedgepoint atualiza complexo de soja e óleo de palma
Após atraso no plantio, chuvas chegaram para contribuir com o desenvolvimento da soja em Boa Esperança do Sul (SP)
Soja sobe na Bolsa de Chicago nesta 6ª e continua movimento de ajuste após últimas baixas