Soja: Recuos continuam em Chicago nesta 4ª feira diante das previsões de clima mais favorável nos EUA

Publicado em 28/06/2023 08:21

Logotipo Notícias Agrícolas

Seguem as baixas entre os preços da soja na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (28). Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 9,50 e 19,75 pontos, com os vencimentos mais longos sentindo as perdas mais intensas, ainda respondendo às previsões de clima melhor nos Estados Unidos. Dessa forma, o agosto tinha US$ 13,85 e o novembro com US$ 12,74 por bushel. 

Os futuros do milho e do trigo também seguem recuando na CBOT, com o milho marcando suas mínimas em cinco semanas, depois de ontem ter encerrado o dia com baixa de mais de 4% na CBOT. 

Os mapas seguem indicando precipitações melhores, em volumes maiores e com mais distribuição, além de temperaturas mais amenas também sendo esperadas. As mudanças mais expressivas estão sendo esperadas a partir dos dias 2 e 3 de julho. 

No paralelo, o mercado se ajusta ainda antes da chegada dos novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), sendo um deles o de área para a safra 2023/24 e o outro com a atualização dos estoques trimestrais de grãos no país na posição de 1º de junho. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário