Soja volta a recuar em Chicago nesta 4ª, mantém foco sobre clima nos EUA e acompanha milho e trigo

Publicado em 24/05/2023 08:22

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja continua recuando na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (24). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h05 (horário de Brasília), recuavam entre 4,75 e 8,25 pontos nos principais vencimentos, levando o julho a US$ 13,17 e o novembro a US$ 11,79 por bushel. A pressão maior, segundo explicam analistas e consultores, ainda vem das expectivativas de uma boa safra nos EUA diante das atuais condições climáticas. 

O que chama a atenção dos traders agora é a sinalização trazida dos mapas atualizados que indicam chuvas abaixo e temperaturas acima nas próximas semanas, o que poderia trazer alguma complicação para o desenvolvimento das lavouras caso o cenário se confirme. 

Além do clima, o mercado também se atenta ao comportamento - ainda contido - da demanda por soja, bem como à competitividade entre o produto brasileiro e o americano nos próximos meses. Até agosto, o Brasil deverá seguir liderando as vendas, com os EUA tomando a frente, provavelmente, a partir de setembro. 

Ainda nesta quarta, o mercado recua também acompanhando novas baixas que se registram para os futuros do milho e do trigo, bem como do farelo e do óleo de soja. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário