Soja segue lateralizada em Chicago, testando leves baixas nesta 3ª à espera de novas notícias

Publicado em 18/10/2022 08:27 e atualizado em 18/10/2022 10:55

Logotipo Notícias Agrícolas

Os futuros da soja voltam a recuar na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (18), porém, com tímidas oscilações entre os contratos mais negociados. Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações cediam entre 5,50 e 6,25 pontos nos contratos mais negociados, levando o novembro a US$ 13,79 e o maio ainda conseguindo manter-se nos US$ 14,01 por bushel. 

O mercado segue caminhando de forma lateral, sem responder muito agressivamente às notícias que já conhece e esperando por mais novidades. Ainda assim, o avanço do plantio brasileiro e da colheita americana mantêm os futuros da oleaginosa com suas possibilidades de alta limitadas. 

Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) atualizou seus dados de acompanhamento de safras e informou a colheita americana em 63% da área, acima do esperado pelo mercado de 60%. No milho, os trabalhos de campo vieram ligeiramente aquém das expectativas ao chegar em 45% da área colhida.

Assim, o clima tanto nos EUA, quanto na América do Sul, permanecem em foco. 

Ainda sob os olhos atentos dos traders permanecem as informações vindas dos cenários macroeconômico e geopolítico, bem como o comportamento das demais commodities. Na manhã desta terça sobem os futuros do óleo, por mais um dia, enquanto o farelo recua na CBOT. Milho e trigo também operam no vermelho. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário