Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira e busca direção após semana bastante intensa
Os preços da soja sobem na manhã desta sexta-feira (14) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa registravam pequenos ganhos de 3,75 a 5,50 pontos, com o novembro valendo US$ 13,99 e o maio, US$ 14,25 por bushel. A semana tem sido bastante intensa para o mercado internacional de grãos.
Os traders seguem dividindo suas atenções entre os cenários macroeconômico e geopolítico com os fundamentos neste momento e precisa de novidades fortes de ambos os lados para se posicionarem de forma mais clara.
Até que elas cheguem, permanecem no foco o comportamento da demanda - principalmente da China - o plantio na América do Sul - e as condições de clima para os trabalhos de campo e desenvolvimento das lavouras - e a conclusão da safra dos Estados Unidos. A manutenção da guerra entre Rússia e Ucrânia, os temores sobre a recessão e o futuro da taxa de juros dos EUA também têm espaço no radar do mercado.
Atenção ainda às baixas do petróleo nesta manhã de sexta-feira, bem como à alta do dólar index, enquanto sobem os futuros do óleo e do farelo na CBOT. Entre os grãos, baixas de mais de 1% no trigo e milho com leves recuos.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR
Carazinho/RS tem lavouras de sojas boas e outras com dificuldades de clima, pragas e doenças
Desenvolvimento do plantio da soja em Tapurah/MT
Plantio de soja 24/25 do Brasil avança para 86%, diz AgRural
Soja/Cepea: Cotações internas e externas recuam
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira, acompanhando bons ganhos do farelo e do óleo