USDA informa venda de 110 mil t de soja nesta 2ª feira para destinos não revelados
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou uma venda de 110 mil toneladas de soja para destinos não revelados nesta segunda-feira (3). O volume é todo da safra 2022/23.
As vendas feitas no mesmo dia, para o mesmo destino e com volume igual ou superior a 100 mil toneladas devem sempre ser informadas ao departamento americano.
Embora a China esteja em um dos seus mais longos feriados - o da Golden Week até 10 de outubro - o mercado especula sua participação em algumas compras, já que ainda precisa vir às compras para cobrir algumas janelas de abastecimento.
"A China está bem coberta para janela dezembro e janeiro. Suas margens estão positivas e os estoques internos de farelo muito baixos", explica a equipe da Agrinvest Commodities.
E no paralelo, a consultoria relata também a preocupação das processadoras chinesas diante do baixo recebimento da oleaginosa no país entre setembro e outubro. Algumas já estão, inclusive, paralisando suas atividades por falta de matéria-prima.
"E outro fator de preocupação é o baixo nível do rio Mississippi, principal via de escoamento de grãos dos EUA", complementa a Agrinvest.
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil