Soja inicia semana trabalhando de lado em Chicago com feriado na China e fundamentos conhecidos
O mercado da soja abriu os negócios desta segunda-feira (3) em alta na Bolsa de Chicago, porém, voltou a recuar e na manhã de hoje opera com baixas de 0,50 a 1,25 ponto nos principais contratos, levando o novembro a US4 13,64 e o março a US$ 13,82 por bushel.
A semana começa mais lenta com o feriado da Golden Week, na China, que vai até o dia 10 de outubro, deixando o mercado ainda mais lateralizado, uma vez que conhece bem o atual cenário em que está inserido neste momento. Plantio no Brasil, colheita nos EUA, clima para ambos.
Os traders também retomam seus negócios ainda terminando de digerir os últimos números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) na última sexta-feira (30), com estoques trimestrais de soja bem acima das expectativas do mercado. Na última sessão da semana passada, os preços perderam mais de 40 pts e o mercado busca entender sua direção.
Atenção ainda ao comportamento do financeiro, às notícias do conflito entre Rússia e Ucrânia e os impactos que continuarão a ter sobre as cotações do milho e do trigo.
Veja como fechou o mercado na sexta-feira:
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil