Puxado pelo Paraná, plantio de soja chega a 0,1% da área no Brasil, diz AgRural
O plantio da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (15) a 0,1% da área estimada para o Brasil, em linha com o percentual apurado um ano atrás, segundo levantamento da AgRural. Os trabalhos iniciais concentram-se no Paraná. Conforme esperado, a semeadura no estado começou assim que o vazio sanitário chegou ao fim, no dia 10. As primeiras áreas plantadas estão no oeste e no sudoeste do estado e receberam sementes nos intervalos de tempo firme da semana passada.
Alguns poucos talhões, a maior parte irrigados, também já foram semeados em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde o vazio sanitário terminou no dia 15. Boas chuvas atingiram alguns pontos de Mato Grosso, mas a maioria dos produtores espera por mais umidade para dar a largada na semeadura.
Plantio de verão chega a 22% e lavouras seguem em boa forma no Sul
O plantio de milho verão da temporada 2022/23 chegou na quinta-feira (15) a 22,1% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 17,2% uma semana antes e 21,5% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural. Os trabalhos seguem concentrados nos três estados do Sul, como é normal nesta época do ano, e são puxados pelo Rio Grande do Sul. As condições climáticas são favoráveis e, por ora, a maior preocupação dos produtores é com o controle da cigarrinha.
0 comentário

Soja: Incertezas no cenário global mantêm prêmios altos no Brasil e volatilidade em Chicago

Soja sobe timidamente em Chicago nesta tarde de 4ª feira, motivada pelos ganhos fortes do óleo

Com previsão de 21 milhões de toneladas, agricultores já colheram 90% da safra de soja

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª, com traders cautelosos antes do USDA

Potência da soja no Brasil buscará outra safra recorde em 2026, mas em quanto?

Espera pelos boletins do USDA mantém Chicago sem direção para preço da soja; prêmios dão suporte no BR