Soja segue avançando em Chicago nesta 5ª feira, mas registra ganhos mais tímidos em semana forte
O mercado da soja segue operando em campo positivo nesta quinta-feira (28) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam entre 7,75 e 8,50 pontos nos principais contratos, por volta de 8h (horário de Brasília), levando o novembro a US$ 14,18 e o janeiro a US$ 14,24 por bushel.
O foco dos traders permanece sobre os fundamentos, em especial o clima nos EUA que preocupa para algumas regiões produtoras, em especial mais a oeste e centro do Corn Belt. Na última segunda (25), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu a qualidade das lavouras americanas e, segundo especialistas, o processo pode continuar caso o padrão climático continue piorando.
Ainda nesta quinta, o mercado segue encontrando suporte nos derivados, desta vez do óleo. O subproduto sobe mais de 2%, acompanhando o petróleo, e volta aos 60 cents de dólar por libra-peso no contrato mais negociado. Já o farelo passa por uma leve realização de lucros depois de altas fortes do início da semana.
No paralelo, atenção sobre o financeiro e as reações que ainda podem ser sentidas depois da mudança nos juros americanos e da divulgação dos dados do PIB nos EUA para o segundo trimestre que acontece nesta quinta.
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Importações de soja pela UE em 2024/25 aumentam 7% até 24 de novembro
Soja: Apesar de nova dispara do óleo em Chicago, preços do grão voltam a recuar nesta 3ª feira
Paraná passa a ter 92% da safra de soja em "boa" condição após seca no noroeste
Crise hídrica traz prejuízos para o desenvolvimento do plantio da soja em Palotina/PR
Soja sobe timidamente em Chicago nesta 3ª frente a notícias que já conhece e de olho no financeiro
Concentração da colheita da soja no BR deve trazer impacto considerável aos preços no BR