Com movimentações técnicas, futuros da soja operam com leves altas na manhã desta 5ª feira na CBOT
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com altas na manhã desta quinta-feira (16). Por volta das 08h35 (horário de Brasília), os contratos futuros trabalhavam com valorização entre 7,50 a 5,25 pontos, com o julho valendo US$ 17,01 e o agosto, US$ 16,19 por bushel.
Segundo informações do analista de Mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, as negociações operam com movimentações técnicas após as mudanças nos juros dos Estados Unidos, em que tiveram o maior aumento desde 1994. “O mercado está absorvendo as informações da alta dos juros do EUA para faixa de 1,5% a 1,75, sendo um aumento de 0,75 pontos percentuais desde a última decisão de juros, em maio”, informou o analista ao Notícias Agrícolas.
Outro fator que está no radar do mercado é o clima norte americano e o andamento do plantio da soja, que já teria alcançado 95% da área plantada. De acordo com a análise da Successful Farming, são esperadas condições climáticas extremamente quentes para os próximos dias no centro de Nebraska e os alertas de calor permanecem em vigor em partes de Illinois e Indiana.
De acordo com os dados do NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas), o esmagamento de soja nos EUA em maio foi de 4,66 milhões de toneladas. O número ficou alinhado com as expectativas do mercado, que eram de 4,67 milhões. O volume foi recorde para o mês e apresentou uma alta de 4,6% em relação a maio do ano passado.
Leia mais:
+ NOPA: Esmagamento de soja em maio nos EUA cresce 4,6% na comparação anual
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário

Preços futuros da soja passam a trabalhar com ganhos nesta 5ª feira na CBOT

Colheita da soja avança para 88% da área total cultivada no RS

Clima favorável no EUA, guerra comercial e boa comercialização no BR pesam sobre a soja em Chicago nesta 4ª feira

Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 4ª feira, pressionada pelo clima favorável nos EUA

Famato apresenta proposta de padronização do processo de classificação da soja na Câmara Setorial do Mapa

Soja tem novo recuo em Chicago nesta 4ª feira, ainda pressionada pela guerra comercial e safra americana