USDA: Colheita da soja nos EUA é reportada em 6% e de milho sobe para 10%
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras e apontou, pela primeira vez nesta safra, os dados de colheita da soja. Até o último domingo (19), 6% da área já havia sido colhida, contra 5% do mesmo período do ano passado e alinhada com a média dos últimos cinco anos de 6%. A expectativa média do mercado era de 5%.
A colheita do milho, na semana, evoluiu de 4% para 10% da área, contra 8% de 2020 e 9% de média plurianual. Para o cereal, o mercado também esperava os mesmos 10%.
CONDIÇÕES DAS LAVOURAS
O índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições foi reportado pelo USDA em 58%, contra 57% da semana anterior. Há um ano, este número era de 63%. São 28% dos campos em condições regulares e 14% em condições ruins ou muito ruins, contra 29% e 14% da semana anterior e 27% e 10% do mesmo período da safra anterior.
Sobre o milho, o reporte indica 59% das lavouras em condições boas ou excelentes, enquanto na semana passada eram 58% e no ano passado, neste período, 61%. 26% dos campos se mostram em condições regulares - contra 27% da semana passada e 25% do ano passado - e 15% em condições ruins ou muito ruins, mesmo número da semana anterior, mas acima dos 14% de 2020.
0 comentário
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado
Prêmios estão positivos para soja do BR em meses de colheita dando boas oportunidades