Anec reduz projeção de exportação de soja do Brasil em agosto; ainda supera 2020
SÃO PAULO (Reuters) - As exportações de soja do Brasil devem alcançar ao menos 5,986 milhões de toneladas em agosto, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), ao reduzir sua previsão ante a semana anterior, quando projetava 6,249 milhões.
Caso se confirme, o volume, no entanto, ainda superaria o total de 5,574 milhões de toneladas embarcado pelo país em agosto do ano passado, mostraram os dados.
Em contrapartida, a associação informou que as exportações de milho devem atingir neste mês até 4,737 milhões de toneladas, ante 4,527 milhões vistos na semana passada, em meio ao avanço na colheita da segunda safra.
Apesar da elevação na estimativa para o cereal, o volume ainda está atrás dos 6,68 milhões exportados pelo país em agosto de 2020.
No caso da soja, a Anec considera também a possibilidade de uma exportação de até 6,5 milhões de toneladas neste mês, no intervalo mais alto da previsão.
Para o milho, a associação cita a possibilidade de que ao menos 4 milhões de toneladas serão embarcadas em agosto, volume que, se confirmado, representará uma queda ainda mais intensa no comparativo anual.
(Por Ana Mano e Nayara Figueiredo)
0 comentário
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS
Complexo soja segue muito volátil: Despencada do óleo, altas no farelo e falta de direção para o grão
Transporte de soja e milho em hidrovias do Tapajós e Madeira é retomado, diz Amport
Soja testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira, mas avanço ainda é limitado