Agricultores argentinos venderam 23,7 milhões de toneladas de soja em 2020/21, diz Ministério da Agricultura
BUENOS AIRES, 6 de julho (Reuters) - Agricultores argentinos venderam 23,7 milhões de toneladas de soja na safra 2020/21, depois que foram registradas transações na semana passada para 788,8 mil toneladas, informou o Ministério da Agricultura na terça-feira em relatório com dados até 30 de junho.
As vendas de soja na Argentina têm sido mais lentas do que no ano anterior, quando 26,3 milhões de toneladas da oleaginosa haviam sido vendidas até este momento da safra, segundo dados oficiais.
A safra de soja 2020/21 da Argentina é esperada em 43,5 milhões de toneladas, de acordo com a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, contra uma estimativa de 49 milhões de toneladas na safra 2019/20.
A Argentina é o maior exportador mundial de ração para gado à base de soja. O país precisa de dólares de exportação para repor as reservas de moeda estrangeira do banco central, prejudicadas por uma recessão de três anos exacerbada pela alta inflação e pela pandemia do coronavírus.
Os produtores argentinos também estão colhendo o milho no ciclo 2020/21. Vendas de 32,2 milhões de toneladas da safra do cereal desta temporada foram registradas até agora, disse o ministério no relatório, 3 milhões de toneladas a mais do que neste momento na temporada passada.
(Reportagem de Agustin Geist Editing por Bill Berkrot)
0 comentário
Safra de soja do Brasil em 2024/25 estimada em 172,2 mi t, diz Agroconsult
Dólar batendo nos R$ 6,00 traz boas oportunidades de comercialização para soja no Brasil
Plantio da soja passa da metade no Maranhão com boa projeção de produtividade
Clima em Santa Catarina está favorável e plantio da soja avança com perspectivas para uma boa safra 24/25
Soja em Chicago tem leves altas puxadas pelo recuo do dólar index e anúncio de novas vendas americanas
Falta de chuva prejudica o desenvolvimento do plantio da soja em Laguna Carapã/MS