Depois de semana de intensa volatilidade, mercado da soja opera calmo em Chicago nesta 6ª

Publicado em 28/05/2021 07:55

LOGO nalogo

A manhã de sexta-feira (28) parece ser de estabilidade para os preços da soja na Bolsa de Chicago, depois de uma semana de intensa volatilidade. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações operavam com pequenas baixas, de 0,50 a 1 ponto, levando o julho a US$ 15,36 e o novembro a US$ 13,77 por bushel. 

O mercado passou a semana registrando atenção e refletindo as boas condições de clima nos Estados Unidos, preocupações com a a demanda - confirmada muito forte por parte da China por milho - apesar dos rumores de cancelamento e atento à interferência do governo chinês sobre o mercado de commodities. 

Assim, os traders vão se reposicionando antes da chegada do final de semana, ainda monitorando o clima nos EUA - com a chegada de boas chuvas sendo esperada para os próximos dias - e o comportamento dos fundos investidores, que nos últimos dias reduziram suas posições em algumas mercadorias. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Confirmação de demanda forte por milho puxa grãos em Chicago e soja sobe mais de 2%

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário