Imea projeta safra recorde de 34 milhões de toneladas de soja em Mato Grosso
O Imea atualizou os números da safra de soja 19/20 em MT. A área, subiu de 9,67 milhões de ha na safra 18/19 para 9,82 milhões de ha na atual temporada, principalmente devido ao avanço da soja nas regiões norte, nordeste e médio-norte do estado.
Já em relação à produtividade, os resultados percebidos a campo até o momento ilustram um potencial acima daquele visto na safra 17/18, quando MT atingiu níveis recordes de rendimento da soja. Assim, a estimativa para a safra 19/20 passa a ser de 57,71 sc/ha, número 0,46 sc/ha acima ao da safra 17/18.
Com isso, a produção do estado pode chegar a 34,01 milhões de t. Os principais motivos desse aumento envolvem as condições climáticas favoráveis dessa safra, as quais permitiram dias com boa incidência de sol e chuva em momentos importantes do ciclo da cultura, o que, juntamente com o bom manejo do agricultor, garantiu um bom potencial produtivo das áreas.
A colheita em MT alcançou 26,67% das áreas com a cultura e está 5,40 p.p. acima da média dos últimos cinco anos. O ‘tempo aberto’ em grande parte do estado propiciou o avanço dos trabalhos na última semana, apontou relatório da entidade divulgado nesta segunda-feira (03).
0 comentário
Soja tem quarta sessão consecutiva de perdas e contratos janeiro e março perdem os US$ 10 por bushel em Chicago
Soja intensifica baixas em Chicago nesta 5ª feira e perde mais de 1% na carona dos grãos, derivados e petróleo
Soja se desenvolve bem em Itambaracá/PR
Soja tem novo dia de preços lateralizados em Chicago nesta 5ª, mas sente pressão do dólar
A Moratória da Soja e a narrativa de caos ambiental: uma crítica à ABIOVE e ao Impacto no Desenvolvimento do Mato Grosso
Demanda forte pela soja brasileira mantém prêmios subindo e compensando perdas em Chicago