HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Soja começa semana operando em baixa na Bolsa de Chicago de olho na guerra comercial

Publicado em 11/11/2019 08:38

LOGO nalogo

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana trabalhando em campo negativo. Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os preços caíam entre 4,25 e 5,75 pontos nos principais contratos, com o janeiro cotado a US$ 9,26 e o maio, US$ 9,51 por bushel. 

O mercado, depois do boletim neutro vindo do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgado na última sexta-feira (8), inicia uma nova semana de olho nas movimentações de China e Estados Unidos. Afinal, também na sexta o presidente Donald Trump se posicionou afirmando não ter concordado em retirar as tarifas sobre os produtos chineses como havia sido informado pela nação asiática. 

Assim, voltam a crescer as especulações em torno do conflito e a possibilidade, novamente, de um acordo entre os dois países não ser assinado. A reunião que aconteceria este mês já foi adiada para dezembro. 

Nesta segunda, o USDA traz ainda seu novo boletim semanal de embarques de grãos e, após o fechamento do mercado, o reporte semanal de acompanhamento de safras, que irá atualizar o percentual de área colhida no país. 

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Soja: Após USDA sem novidades pressionando Chicago, tweet de Trump desautoriza redução de tarifas para China

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário