Soja ameaça 1 milhão de hectares de cana em São Paulo
Sai a cana-de-açúcar e entra a soja no Estado de São Paulo. Essa já é a realidade em 333 mil hectares de canaviais, com potencial de atingir 1 milhão de hectares nos próximo anos. A projeção, do pesquisador Denizart Bolonhesi, do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), foi apresentada no 8º Congresso Brasileiro da Soja, encerrado nesta quinta-feira (14/6) em Goiânia. O evento foi organizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
Com o avanço da soja sobre a cana, a produção total do grão no Estado quase dobraria, passando de 856 mil hectares (dados de 2017 do Instituto de Economia Agrícola) para cerca de 1,5 milhão. Mas, não se trata de uma troca de cultura e sim de uma parceria.
Confira a notícia na íntegra no site da Revista Globo Rural.
1 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira
Luiz Theodoro São José dos Campos - SP
Usineiros inescrupulosos anteciparam a morte de muitos colaboradores (hoje ) boias frias de ontem .Estou bem vivo para mão ter esquecido , que meu Avô: Léo Virgilio Capistrano de Souza morreu nos meus braços, com insuficiência respiratória em 1976 na Santa Casa de Sertãozinho-SP ...ele além de cortar cana , no estilo Escravidão na época... Era aplicador de Isca Formicida e seu princípio Ativo na época era DODECACLORO e nas Usinas foram usados sem nenhuma preocupação ou orientação por parte dos proprietários, agrônomos que só sabiam Mandar, Escravizar e deixar que pais, avós como o meu morresse sem que ninguém fosse ao menos no hospital saber a causa mortis ...Eu aqui escrevo e dou nome aos Bois : Falecido Alcides Balbo Usina Sento Antonio : Sertãozinho SP . QUE A SOJA SEJA BEM VINDA.