Soja: Mercado em leve queda. Operadores aguardam relatório do NOAA, por Miguel Biegai
Bom dia! Os contratos futuros de soja operam em leve baixa na manhã desta quinta-feira (14/12). A tela março/18 está com 4,5 centavos de baixa, e está sendo cotado a US$ 986 centavos. Movimentação de 10 mil contratos durantre a madrugada.
O mercado trabalha um pouco pressionado pelas chuvas ocorridas ontem na Argentina. Apesar dos modelos climáticos apontarem para um padrão de La Niña para os meses de janeiro e fevereiro, a verdade é que algumas chuvas (irregulares) ocorrem exatamente quando as lavouras estão mais precisando. No entanto, algumas regiões do Oeste do Paraná, Sul do RS e Sul do Paraguai estão começando a preocupar. Apareceu um pouco de chuva nos mapas para o Sul do Brasil, para este final de semana. A questão que fica é qual será o volume dessas chuvas.
Logo mais deve ser divulgado o relatório do NOAA, trazendo atualização do que esta instituição está projetando em termos de La Niña.
Graficamente, o contrato de março/18 perdeu suporte (linha azul na figura em anexo). As médias móveis 9 x 21 cruzaram pra baixo, e em teoria podemos estar no início de uma tendência de baixa. É bom ficar atento.
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil