Soja: Mercado em leve baixa. Operadores esperam os dados de exportações semanais, por Miguel Biegai
Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira alta na manha desta quinta-feira. O contrato de janeiro/18 trabalha com 1 centavo de baixa, a US$ 991,25 centavos por bushel. A movimentação no noturno foi bem calma, com apenas 3 centavos separando a máxima (993) da mínima (990) durante a madrugada.
Não tem muita novidade no mercado, neste momento. Algumas chuvas para o curto prazo na Argentina, mas com menor volume de precipitações previstas para a semana que vem. Ou seja, um fator baixista contra outro altista, o que acaba deixando tudo no neutro. Talvez algo que possa tirar o mercado do marasmo seja o relatório de exportações semanais, que será divulgado hoje. Veremos.
Nos gráficos, nota-se claramente que o mercado não encontra pressão suficiente para cair, enquanto que também não tem força pra subir.
Alguns operadores observam que a volatilidade está muito baixa nas opções. Talvez seja a hora de comprar volatilidade de opções, como compra de call de opções fora do dinheiro, ou puts também fora do dinheiro. As de vencimento janeiro/18 estão magrinhas, magrinhas...
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil