Soja: Mercado segue consolidando os ganhos
Bom dia! Os contratos futuros de soja na Bolsa de Chicago operam em ligeira baixa na manha desta terça-feira (17/10). Novembro/17 trabalha com 3,25 centavos de baixa e agora vale US$ 987,75 centavos por bushel.
O vencimento novembro vai vivendo seus últimos dias de grande driver do mercado, e já vê o contrato de janeiro chegando pelo retrovisor. Novembro tem 250 mil posições em aberto e janeiro tem 226 mil. Algumas semanas atrás, o novembro tinha quase 400 mil contratos enquanto que o janeiro tinha pouco mais de 100 mil. De certa forma, isso mostra que o mercado já está migrando bastante suas atenções. O foco na América do Sul vai ganhando cada vez mais espaço, enquanto a safra americana já se aproxima dos quase 50% colhido. Normal e esperado. É um ciclo.
Chuvas são esperadas para os próximos dias no Centro-Oeste. O mercado espera a confirmação (ou não) delas para dar tendência no curto prazo, juntamente é claro, com o olhar atento à demanda. O relatório de exportações semanais na quinta-feira é o grande sinalizador de como que ela se encontra depois das altas da semana passada. Aguardemos.
Nesta semana, curso de Estratégias de Comercialização de Soja em Pelotas-RS. Também haverá uma turma para a região de Passo Fundo/Carazinho no final do mês de outubro e inicio de novembro. Interessados podem entrar em contato com Franciele Linck, da corretora Moeda da Terra através do número 054999222121 ou e-mail: [email protected]
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil