Argentina plantou mais de 500 cultivares diferentes de soja em 2016/17
Um boletim do Instituto Nacional de Sementes (INASE) da Argentina sobre o Registro de Usuários de Sementes (RUS) sinalizou que, na safra 2016/17, o número de áreas plantadas com sementes fiscalizadas cresceu 4,25%.
A campanha também marcou o crescimento de 14,95% de produtores incluídos na categoria de Grandes Usuários de Sementes (GUS).
Segundo o Registro Nacional Sanitário de Produtores Agropecuários (RENSPA) do país, Buenos Aires, Córdoba e Santa Fe foram as províncias que tiveram a maior superfície plantada para a soja em 2016/17, representando 33%, 25% e 15%, respectivamente.
No RUS, os produtores declararam o uso de 501 cultivares diferentes de soja, das quais as 20 mais utilizadas ocupam 50,4% da superfície plantada.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Soja fecha mais uma semana com prêmios em alta no BR, refletindo força da demanda

Pátria: Colheita segue avançando bem e alcança 66,03% da safra 2024/25

Colheita de soja da safra 24/25 de Mato Grosso atinge 97,33% da área total, diz Imea

Safras reduz previsão de colheita de soja do Brasil para 172,45 mi t

Giro da Safra 2025 avalia a produtividade da soja no Planalto Norte de SC

Soja tem 6ª feira de estabilidade na Bolsa de Chicago, após semana marcada por forte volatilidade