Soja: Mercado em leve alta. Suporte segue sendo testado, por Miguel Biegai da OTCex Group
Bom dia! Os contratos futuros de soja em Chicago estão em leve alta nesta manhã (04/10). Novembro está cotado em US$ 956,25 com 1 centavo de alta. O volume de negócios é bem lento, com apenas 6 mil contratos negociados até o momento, no vencimento novembro.
Não há grandes novidades no front. Operadores estão indecisos se promovem uma baixa mais acelerada ou se ficarão de lado por mais um tempo. A pressão sobre os preços da soja é grande porque a colheita americana segue avançando, enquanto o plantio na América do Sul ganha impulso considerável depois das chuvas dos últimos dias. A demanda forte, por sua vez, vem sendo o contraponto desses dois fatores baixistas. Rumores de grande volume de negócios ocorrendo nesta semana, e que podem fazer com que o número das exportações semanais, que será divulgado amanhã, novamente venha surpreendente e continue provendo suporte.
Graficamente, o suporte (linha vermelha) ainda está resistindo. Se não houver força suficiente para rompe-lo nos próximos dias, os operadores podem até mesmo promover uma alta nesta semana ou na próxima, caso os sinais de demanda continuem muito fortes.
0 comentário
Soja 2024/25: Colheita brasileira chega a 0,23% da área, informa Pátria Agronegócios
Soja dispara em Chicago com USDA altista nesta 6ª, mas mercado é ainda mais complexo, explica consultor
Itaú BBA projeta aumento nas exportações de soja para 105 milhões de toneladas em 2024/25
Atrasada, colheita de soja de MT atinge apenas 0,70% da área, diz Imea
Aprosoja MT reforça que acredita na justiça com julgamento da lei da Moratória da Soja
Safra de soja tem potencial reduzido em MS, PR e RS, mas ainda é recorde no Brasil