Argentina: colheita de soja apresenta atraso e chuvas superam média dos últimos 30 anos, diz Bolsa de Rosario

Publicado em 04/05/2017 14:08

Um boletim da Bolsa de Comercio de Rosario sinalizou que o atraso da colheita de soja na Argentina segue forte. Além disso, o boletim também deu conta da magnitude das chuvas deste ano no país, que superam as médias dos últimos 30 anos.

"Apesar de que nestes últimos sete dias a colheita tem avançado sobre 2,3 milhões de hectares, são apenas 40% de avanço na colheita, quando as estatísticas para essa data mostram 70%. O atraso também acende o alerta para possíveis perdas", indicou a Bolsa.

Neste contexto, a Bolsa também advertiu que há previsões de chuvas muito importantes a partir de hoje sobre o Chaco argentino. A média de chuvas para a região dos pampas, de 750mm já supera a média dos últimos 30 anos, que é de 620mm.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • geraldo emanuel prizon Coromandel - MG

    Diante de tanta chuva, certamente a qualidade da soja argentina estará prejudicada.... aumentando a procura por soja brasileira nos próximos meses para atender às exportações. Já se nota uma certa movimentação das empresas nesse sentido.

    0