Expectativas de rendimento da soja se mantêm elevadas na Argentina, diz Bolsa de Buenos Aires
Na Argentina, continua chovendo na maior parte da região agrícola, mantendo excessos hídricos nas zonas mais baixas da cultura de soja de várias regiões e repondo umidade em ambientes elevados de maior potencial de rendimento, como aponta o Panorama Agrícola Semanal (PAS) divulgado nesta quinta-feira (9) pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Até a data de divulgação do boletim, grande parte da soja de primeira etapa se encontra transitando etapas de enchimento de grãos, com elevado potencial de rendimento - porém, com menores expectativas em ambientes baixos que foram afetados por excessos hídricos desde as primeiras etapas de cultivo.
Lotes de segunda etapa de cultivo mais atrasados transitam a fase de floração ou, então, os mais adiantados começam a encher grãos. As expectativas de rendimento se mantêm elevadas em grande parte do centro da região agrícola, caindo drásticamente no sudeste de Buenos Aires, devido ao déficit hídrico que comprometeu o plantio e o crescimento e desenvolvimento dos quadros implantados.
De acordo com um levantamento feito pelo boletim, 58,7% da soja argentina está na fase de enchimento de grãos, enquanto 27,9% estão diferenciando folhas, 6,7% estão na fase de floração, 6% na fase de maturação fisiológica e 0,7% vegetando.
A BCBA mantém sua estimativa de 54.800.000 toneladas para a safra de soja do país, 2,1% a menos do que as 56 milhões de toneladas colhidas em 2015/16.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira