Soja intensifica avanço em Chicago nesta 3ª feira com tempestade tropical rumo ao Texas

Publicado em 16/06/2015 13:39

Tempestade Bill EUA 2015/16

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago vem ampliando suas altas e, por volta das 13h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 12 e 14,75 pontos, com o novembro/15, referência para a safra americana, em US$ 9,18 por bushel. 

O clima no Meio-Oeste dos Estados Unidos segue no foco dos traders e o excesso de chuvas preocupando os produtores norte-americanos. E a situação, segundo explicam analistas, se agrava à medida em que a tempestade tropical Bill se aproxima da costa do Texas e deve se estender pelo Missouri, sul de Illinois e de Indiana. 

"O excesso de umidade reforça as especulações de que alguns campos terão que ser replantados em estados importantes na produção de soja, como Illinois, por exemplo", informou o site norte-americano Farm Futures. "Esta será, definitivamente, uma semana muito úmida", disse um negociador de grãos ao portal. 

Tempestade Bill - De acordo com a agência de notícias Reuters, a tempestade tropical Bill, no início desta terça-feira, avançou com força rumo ao Texas levando chuvas pesadas e ventos fortes ao estado. As informações partem do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos. 

Leia mais:

>> Tempestade tropical Bill avança rumo à costa do Texas

Avaliações do USDA - Por conta desse quadro climático adverso, o último boletim semanal de acompanhameto de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que o plantio da soja da safra 2015/16 do país ainda se mostra ligeiramente atrasado em relação à temporada anterior nesse mesmo período e à média dos últimos cinco anos. 

A semeadura da oleaginosa, até 14 de junho, havia sido concluída em 87% da área contra 91% de 2014 nesssa mesma época e de 90% da média plurianual. O USDA informou ainda que 67% das lavouras de soja dos EUA estão em boas ou excelentes condições, contra 69% da semana anterior e 73% do mesmo período do ano passado. Além disso, são 27% das plantações em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins. O boletim mostrou também que 75% das lavouras já emergiram, contra 77% de média e 81% do registrado em 2014.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário