Soja intensifica avanço em Chicago nesta 3ª feira com tempestade tropical rumo ao Texas
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago vem ampliando suas altas e, por volta das 13h20 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 12 e 14,75 pontos, com o novembro/15, referência para a safra americana, em US$ 9,18 por bushel.
O clima no Meio-Oeste dos Estados Unidos segue no foco dos traders e o excesso de chuvas preocupando os produtores norte-americanos. E a situação, segundo explicam analistas, se agrava à medida em que a tempestade tropical Bill se aproxima da costa do Texas e deve se estender pelo Missouri, sul de Illinois e de Indiana.
"O excesso de umidade reforça as especulações de que alguns campos terão que ser replantados em estados importantes na produção de soja, como Illinois, por exemplo", informou o site norte-americano Farm Futures. "Esta será, definitivamente, uma semana muito úmida", disse um negociador de grãos ao portal.
Tempestade Bill - De acordo com a agência de notícias Reuters, a tempestade tropical Bill, no início desta terça-feira, avançou com força rumo ao Texas levando chuvas pesadas e ventos fortes ao estado. As informações partem do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos.
Leia mais:
>> Tempestade tropical Bill avança rumo à costa do Texas
Avaliações do USDA - Por conta desse quadro climático adverso, o último boletim semanal de acompanhameto de safras divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que o plantio da soja da safra 2015/16 do país ainda se mostra ligeiramente atrasado em relação à temporada anterior nesse mesmo período e à média dos últimos cinco anos.
A semeadura da oleaginosa, até 14 de junho, havia sido concluída em 87% da área contra 91% de 2014 nesssa mesma época e de 90% da média plurianual. O USDA informou ainda que 67% das lavouras de soja dos EUA estão em boas ou excelentes condições, contra 69% da semana anterior e 73% do mesmo período do ano passado. Além disso, são 27% das plantações em situação regular e 6% em condições ruins ou muito ruins. O boletim mostrou também que 75% das lavouras já emergiram, contra 77% de média e 81% do registrado em 2014.
0 comentário
Soja sente dados fracos do USDA e fecha sexta-feira caindo quase 1% em Chicago
De olho nas chuvas do Brasil, soja segue recuando em Chicago
Produtor rural tem até 02 de janeiro de 2025 para efetuar a semeadura da soja em Goiás
Soja abre a sexta-feira com pequenos recuos em Chicago
Moratória da Soja: Asssembleia Legislativa de MT e governador Mauro Mendes vão recorrer à decisão de Flávio Dino sobre suspensão de lei estadual
Soja: Complexo tem 5ª feira de fortes altas, com farelo disparando mais de 4%, puxando o grão