PM confirma índio ferido e presença de Força Nacional em fazenda de MS
Uma equipe da Força Nacional foi enviada para uma fazenda na zona rural de Paranhos, cidade distante a 456 quilômetros de Campo Grande, depois de conflito entre indígenas e o dono da propriedade nesse sábado (19). Segundo informações da Polícia Militar de Amambai, durante o conflito um índio acabou ferido.
A corporação não confirmou o número de homens nem a quantidade de veículos enviados ao local, mas informou que o grupo está na propriedade para reforçar a segurança.
Furto
A delegacia de Polícia Civil de Paranhos registrou denúncia nesse sábado de que indígenas teriam furtado gado da propriedade, invadida há um mês. Conforme o registro policial, um capataz da fazenda constatou o furto após "gritarias e barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo".
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
1 comentário
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul
FPA: Lucio Mosquini defende continuidade do debate de conciliação no STF sobre o Marco Temporal
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR
Eu admiro a infantilidade dos proprietários rurais. Após a propriedade ser invadida, fazem acordos com os bandidos que não respeitam a propriedade alheia.
O GADO NÃO É PROPRIEDADE ALHEIA ??? ESSE GOVERNO SOCIALISTA SABE O QUÊ ESTÁ FAZENDO! PROVOCAM O CAOS PARA CONSERTÁ-LO !!! ESSE MINISTRO CARDOSO É UM DEFENSOR DO FÓRUM SÃO PAULO !!!Na última linha onde lê-se "FÓRUM", leia-se: "FORO"!!!