RS: Agricultores e indígenas estão descrentes sobre chance de acordo
Indenizar agricultores pelo terreno, e não só pelas benfeitorias, é considerada pela Fundação Nacional do Índio (Funai) uma possibilidade para solucionar o conflito agrário no norte do Estado. Nesta quinta-feira, em Brasília, a proposta deve ser discutida em reunião entre representantes de índios, agricultores e governo.
Os produtores rurais têm uma contraproposta: criar reservas em outras áreas, mas as comunidades indígenas não aprovam a ideia. De ambos os lados, líderes nutrem pouca esperança de consenso.
Veja a notícia na íntegra no site do Zero Hora
1 comentário
Denúncia sobre irregularidade na Funai na emissão de certidão de nascimento para indígenas paraguaios no Paraná gera reação da FPA
Indígenas marcham em Brasília e bloqueiam vias contra marco temporal
Ministro da Justiça anuncia demarcação de 7 novos territórios indígenas no Estado de São Paulo
Em resposta aos conflitos no campo, FPA apresenta projeto para garantir segurança jurídica à população rural
FPA: Conflitos por invasões em Guaíra e Terra Roxa (PR) aumentam o risco de morte entre indígenas e produtores
Audiência sela acordo de conciliação que envolve demarcação de terras no Mato Grosso do Sul
Claudio Cassol Santa Maria - RS
- Que, Ótimo seria se o dólar fosse cotado acima de dois e cinquenta centavos, R$ 2,50 DE Reais. Assim, seria o início da recuperação, produtiva e de renda, da nossa combalida economia, a qual, advento e assunção do GOVERNO LULA PT. e após, a frustração de uma Economista, que caiu a mascara do Respeito as Leis, e, o Desrespeito do Direito de PROPRIEDADE. Incentivado pelo Próprio Governo Federal. Instituindo-se, a Insegurança Jurídica, em TODOS OS SETORES produtivos do Brasil. É necessário, mudança drástica, no Comando do Governo Federal do BRASIL, para que, não fiquemos, eternamente, juntos do Improdutivos Ditadores E Criminosos Institucionais. Usam o jargão IDEOLOGIA POLÍTICA, que somente serve, para os IMPRODUTIVOS, os DITADORES, e os que somente, SUGAM OS POVOS, em nome de - DIA 27.05.2014 - " SEM TRABALHO e CONHECIMENTO, NÃO HÁ RIQUEZA e nem RENDA" - UMA FARÇA chamada: Socialismo, retirando os BENS DOS QUE TRABALHAM E PRODUZEM e REPASANDO MINGUAS, AOS ANALFABETOS, e, aos QUE NÃO QUEREM TRABALHAR apenas no dia da FARÇA PÚBLICA: Eleição para manter no CARGO, os IMPRODUTIVOS DITADORES CIVIS. É o que se instalou quando Lula galgou o cargo de Presidente da República Brasileira: Instalou-se: Uma DITADURA CIVIL PÚBLICA, que vem Destruindo e Arruinado, o Desenvolvimento De Forma Democrática, do BRASIL. Lamentável mais é verdadeiro, TANTO LULA quanto DILMA, somente andam e andaram distribuindo nosso SUADO DINHEIRO aos IMPRODUTIVOS DITADORES da AMÉRICA DO SUL e DA ÁFRICA, isto é, de Alguns Países do CONTINENTE AFRICANO.
- A mudança do PROJETO BRASIL é uma necessidade, para o BEM de TODOS NÓS BRASILEIRO. E, retornarmos para Uma Sociedade de PAZ, MAIS JUSTA, sem VIOLÊNCIA, e, com RESPEITO ás INSTITUIÇÕES JURÍDICAS, e, volta à DEMOCRACIA e RESPEITO ÀS LEIS. Texto para receber prós e contras, e, sugestões para formatarmos Um Projeto de País/BRASIL. Mesmo assim, sempre seremos, defensores de nossa pátria, pois, os Vendilhões também, passam. E a bonança, dos que lutam para o bem, vencerão e farão, ressurgir, para um alvorecer de riquezas, para o nosso querido: BRASIL.Por Economista: Claudio Heleno Cassol.