Wall St sobe com ganhos em tecnologia após notícia sobre tarifas de Trump

Publicado em 24/03/2025 11:36

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - Ações de tecnologia lideravam os ganhos dos índices acionários dos Estados Unidos nesta segunda-feira, após sinais de que o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está adotando uma abordagem comedida em relação às tarifas contra seus parceiros comerciais.

O governo dos EUA deve adiar a implementação de um conjunto de tarifas específicas para setores ao anunciar taxas recíprocas em 2 de abril, de acordo com reportagens da imprensa no fim de semana.

Os três principais índices subiram para as máximas de duas semanas, com os investidores comprando ações de tecnologia.

A Nvidia subia cerca de 2%, a Meta saltava 4% e a Amazon.com ganhava 2,8%.

A Tesla subia 7,3%, somando-se ao aumento de 5,3% registrado na sexta-feira.

"O mercado parece estar reagindo em sincronia com essas mudanças de última hora nas tarifas", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

"A posição padrão para o investidor de hoje é ficar muito preocupado com as mudanças propostas pelo governo - quer haja ou não tarifas impostas, quer ele as revogue, quer ele as adie, isso apenas causa extrema volatilidade no mercado."

Os mercados têm tido oscilações nas últimas semanas, pois os investidores têm sido confrontados com o temor de uma forte desaceleração econômica dos EUA depois que Trump anunciou uma série de tarifas no mês passado sobre alguns de seus principais parceiros comerciais.

Várias empresas também citaram a incerteza das tarifas ao reduzirem suas previsões para os próximos trimestres. Os dados compilados pela LSEG na sexta-feira mostraram que os lucros das empresas incluídas no S&P 500 devem crescer 10,5% em 2025, uma queda de 3,5 pontos percentuais desde o início do ano.

O Dow Jones subia 1,25%, a 42.509,76 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,52%, a 5.753,99 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 1,99%, a 18.138,14 pontos.

Dados mostraram que a atividade empresarial dos EUA se expandiu em março, mas os temores crescentes sobre as tarifas e os cortes profundos nos gastos do governo continuaram pesando sobre o sentimento.

(Reportagem de Johann M Cherian e Sruthi Shankar em Bengaluru)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário