STOXX 600 tem leve alta com ganhos em setores industrial e financeiro
Por Nikhil Sharma e Shashwat Chauhan
(Reuters) - O principal índice acionário da Europa tinha leve alta nesta terça-feira, com os ganhos das ações do setor industrial e de serviços financeiros superando as perdas do setor de saúde, com o foco em dados de inflação do continente.
O STOXX 600 subia 0,24, a 514,27 pontos.
Os papéis de serviços financeiros subiam 0,9% e estavam entre os principais subsetores do STOXX, impulsionados por um aumento de quase 5% no Partners Group, depois que o UBS elevou sua recomendação da empresa para "compra".
Varejistas ganhavam 0,8%, com a Next avançando 2,7%, depois de elevar sua perspectiva de lucro anual pela quarta vez em seis meses.
Bens e serviços industriais tinham alta de 0,3%, impulsionados por um aumento de 9,8% no Kion Group. A empresa fez uma parceria com a Nvidia e com a Accenture para otimizar as cadeias de suprimentos com tecnologias de inteligência artificial.
No lado negativo, o setor de saúde recuava 0,4%. A Novo Nordisk perdia 2,3% e a AstraZeneca caía 1,2%.
O STOXX 600 havia saltado quase 1% na última sessão, após uma reportagem sugerir que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, poderia optar por uma estratégia tarifária menos agressiva.
Mais tarde, Trump negou a reportagem, aumentando a incerteza nos dias que antecedem a posse do ex-presidente, em 20 de janeiro.
0 comentário
STOXX 600 avança com impulso do setor de defesa e financeiro
Famílias da zona do euro devem continuar poupando para reconstruir patrimônio, diz BCE
China expande esquema de troca de bens de consumo para impulsionar crescimento econômico
Ações da China e Hong Kong reduzem perdas em meio a estímulo ao consumo
Wall Street fecha em baixa com aumento de temor sobre inflação
Ibovespa fecha em alta com apoio de Petrobras e bancos