Ibovespa fecha em alta com chance de votação de medidas fiscais apoiando trégua

Publicado em 17/12/2024 18:11

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sessão, após tocar na véspera mínimas desde meados do ano, com a possibilidade de a Câmara dos Deputados votar medidas fiscais nesta terça-feira servindo como argumento para uma trégua após três pregões seguidos de queda.

Investidores continuam preocupados com a sustentabilidade da estrutura fiscal do país e a trajetória da dívida, enquanto o Banco Central reforçou que a política fiscal está reduzindo o efeito da política monetária no controle da inflação.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 1,08%, a 124.896,38 pontos, de acordo com dados preliminares, após acumular uma queda de 4,66% nos três pregões anteriores

Na máxima do dia, chegou a 125.301,37 pontos. Na mínima, a 123.560,06 pontos.

O volume financeiro no pregão desta terça-feira, véspera de vencimento de opções sobre o Ibovespa e contrato futuro do índice, somava 27,4 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário