Soja tem início de semana com leves ganhos em Chicago, na esteira dos grãos e farelo

Publicado em 16/12/2024 07:18 e atualizado em 16/12/2024 11:43
Mercado não apresenta grandes novidades e apenas recupera parte das perdas da última semana

Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja inicia a semana em alta na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa subiam entre 2,75 e 4,50 pontos nos contratos mais negociados, por volta de 7h10 (horário de Brasília) desta segunda-feira (16), com o janeiro sendo cotado a US$ 9,92 e o maio a US$ 10,08 por bushel. 

O grão acompanha boas altas que se observam hoje no farelo de soja - que sobe mais de 1% na CBOT - porém, ainda limitado por baixas do óleo de soja, que passam de 1,5% neste começo de semana. Os traders se apegam a quaisquer movimentações entre os derivados, uma vez que para o grão continuam faltando novidades. 

O dólar index em baixa também dá espaço aos ganhos não só da soja, mas também entre outras commodities nesta segunda-feira, como o miho em Chicago e o café na Bolsa de Nova York. O índice perdia 0,1% na manhã de hoje, chegando aos 106,635 pontos. 

Assim, os pequenos ganhos que a soja traz neste início de semana não refletem nenhuma novidade, se não uma recuperação depois das baixas da última semana. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistacarlamendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário