Carrefour Brasil vende 8 lojas Nacional no Paraná
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil anunciou nesta terça-feira que assinou a venda de oito lojas da bandeira Nacional em Curitiba, em transações que fazem parte de estratégia para levantar 400 milhões de reais com desinvestimentos.
A companhia afirmou que pretende vender todas as 64 lojas Nacional e Bompreço e que até o momento vendeu 7 unidades Bompreço e 8 do Nacional.
A companhia não informou o valor de venda das oito lojas Nacional em Curitiba e disse que pretende concluir o processo de venda de todas as 64 lojas no primeiro semestre de 2025.
O Carrefour Brasil afirmou que mantém a estratégia com foco em lojas de "grandes formatos" e que as 47 lojas Nacional, localizadas no Sul, e as 17 Bompreço, no Nordeste, tiveram contribuição negativa de 42 milhões de reais em Ebitda.
Desse volume de lojas, 11 são controladas pelo Carrefour Brasil e o restante são alugadas, com despesas de aluguel de 65 milhões de reais nos últimos 12 meses encerrados no terceiro trimestre.
Apesar de citar a estratégia de foco em grandes formatos, a companhia afirmou que vai manter em sua base 21 lojas do formato Carrefour Bairro localizadas em "regiões estratégicas" e que afirma serem rentáveis.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
S&P 500 fica estável e Nasdaq sobe com investidores à espera de mais dados de trabalho dos EUA
Ibovespa avança com apoio de Ambev e resultado do PIB, mas fiscal ainda preocupa
Projeto que regula a transição energética no Brasil é aprovado
Dólar fecha estável com auxílio do exterior, mas segue pressionado por fiscal
Pacote assegura arcabouço e governo vai perseguir centro da meta fiscal em 2025 e 2026, diz Ceron
Índice acionário europeu fecha em máxima de em um mês, com política da França em foco