Vibra diz que investe para ganhar mercados em combustíveis nas operações do agro
SÃO PAULO (Reuters) - A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirmou nesta quarta-feira que está investindo para ser também a "principal fornecedora" de produtos como diesel, lubrificantes e "soluções energéticas" para o agronegócio do Brasil.
Somente em infraestrutura, já foram investidos 500 milhões de reais, principalmente para a construção de bases no Centro-Oeste e Arco Norte do país, segundo comunicado da companhia.
Em nota, a empresa afirmou que projeta elevar sua participação de mercado de diesel para transporte de mercadorias do setor a 25,6% do total.
No mercado de diesel consumido por colheitadeiras e tratores em fazendas, a companhia projeta elevar sua participação de mercado para 10% até 2030. Em lubrificantes para o setor do agro, a meta é ter fatia de 12,3% no mesmo prazo. A companhia não divulgou quais são suas atuais parcelas de mercado nesses segmentos.
A empresa disse que planeja estabelecer parcerias com montadoras e clientes estratégicos, incluindo tradings e cooperativas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Wall Street fecha em alta, enquanto Dow Jones e S&P 500 atingem picos em uma semana
Ibovespa fecha em queda com ceticismo do mercado sobre pacote fiscal
Putin diz que a guerra na Ucrânia está se tornando global
Dólar fecha em alta de 0,76% em meio à escalada do conflito Rússia-Ucrânia
Taxas futuras de juros caem em dia de movimentos técnicos no Brasil e alta de yields no exterior
Bolsonaro diz que "começa a luta" na PGR após ser indiciado por golpe de Estado