Nasdaq atinge recorde; resultados da Alphabet superam estimativas
Por Abigail Summerville
(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq atingiu um recorde no fechamento e o índice S&P 500 subiu nesta terça-feira, enquanto o índice Dow Jones caiu, conforme investidores digeriram uma série de balanços corporativos antes dos resultados da Alphabet, empresa controladora do Google,, que foram divulgados após o fechamento do mercado.
A Alphabet, uma das megacaps de tecnologia chamadas "Sete Magníficas", divulgou uma receita trimestral que superou estimativas.
Esta é a semana mais movimentada para os balanços do S&P 500 no trimestre, com o foco voltado para cinco das "Sete Magníficas" empresas que estão divulgando resultados.
Os resultados do grupo serão cruciais para determinar se Wall Street conseguirá manter o otimismo em relação à tecnologia e à inteligência artificial, que elevou os índices a patamares recordes este ano.
"Acho que uma das coisas que o mercado está digerindo é a ideia de algum grau de convergência no crescimento dos balanços entre as empresas de alto nível -- as Sete Magníficas, que são obviamente muito fortes em termos de peso no mercado -- em relação ao restante do mercado", disse Bill Merz, chefe de Pesquisa de Mercado de Capitais do grupo de gestão de ativos do U.S. Bank.
O índice de tecnologia Nasdaq subiu 0,78%, para 18.712,75 pontos, superando o recorde de fechamento anterior de julho.
O S&P 500 subiu 0,16%, para 5.832,97 pontos. O Dow Jones caiu 0,36%, para 42.233,05 pontos.
Entre os setores, o de serviços de comunicação, que inclui a Alphabet e a Meta, foi o que mais ganhou, enquanto o de serviços públicos caiu 2,1%.
0 comentário
Rússia acusa Reino Unido de usar corredor do Mar Negro para fornecer armas à Ucrânia
Trump vs Harris: Como o eleitorado dos EUA está dividido dias antes da eleição
Nasdaq e S&P 500 caem antes de balanços de megacaps
Ibovespa fecha quase estável sem novidades sobre pacote fiscal
Dólar flerta com os R$5,80 antes de perder força com fala de Haddad e fechar quase estável
Taxas de juros longas caem em dia de dados fortes nos EUA e fala de Haddad sobre fiscal