S&P 500 e Nasdaq sobem com ganhos da Tesla; IBM pesa sobre Dow Jones
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta quinta-feira, recuperando-se das perdas na sessão anterior, com os ganhos das ações da Tesla impulsionando os índices após a montadora divulgar uma previsão positiva para seus resultados, dando início à publicação de balanços de megacaps.
As ações da Tesla subiam 16,9%, com a fabricante de veículos elétricos devendo acrescentar mais de 100 bilhões de dólares à sua capitalização de mercado, depois de divulgar lucros robustos no terceiro trimestre e surpreender os investidores com uma previsão de crescimento de 20% a 30% nas vendas no próximo ano.
Isso ajudava a elevar o setor de bens de consumo discricionários em 2,4%, superando os 11 setores do S&P 500.
O otimismo se espalhava para outras megacaps, com a Nvidia subindo 0,2% e a Meta ganhando 0,3%.
A IBM perdia 6% depois de não atingir as estimativas para a receita do terceiro trimestre, o que pesava sobre o Dow Jones
A Boeing caía 1,2%, após trabalhadores da empresa votarem na quarta-feira contra uma proposta de acordo e a favor da continuação de uma greve que já dura mais de cinco semanas.
O Dow Jones caía 0,31%, a 42.382,86 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,14%, a 5.805,82 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,44%, a 18.357,28 pontos.
Os índices fecharam em queda na quarta-feira, com o S&P 500 registrando sua terceira sessão consecutiva de perdas e o Nasdaq tendo seu pior dia desde o início de setembro.
As ações caíram de máximas recordes nas últimas sessões devido a uma reavaliação das apostas sobre o afrouxamento monetário do Federal Reserve, ao aumento dos rendimentos dos Treasuries, aos balanços corporativos e à incerteza em torno da eleição presidencial dos Estados Unidos.
(Por Lisa Mattackal e Purvi Agarwal em Bengaluru)
0 comentário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Departamento do Tesouro dos EUA impõe sanções ao Gazprombank da Rússia
Atividade empresarial dos EUA atinge maior nível em 31 meses em novembro
Wall St ronda estabilidade antes de dados de atividade empresarial, com tensões geopolíticas em foco
BCE continuará reduzindo juros, mas discussão de dezembro deve esperar, diz Nagel
Ibovespa sobe apoiado em Petrobras, mas ainda caminha para queda semanal