EUA condenam mísseis do Irã como escalada significativa e dizem que Israel derrotou ataque

Publicado em 01/10/2024 16:29

Logotipo Reuters

 

(Reuters) - O assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, condenou nesta terça-feira o ataque com mísseis balísticos do Irã contra Israel como uma escalada significativa, acrescentando que Israel parece ter derrotado o ataque sem perda de vidas.

"Trata-se de uma escalada significativa por parte do Irã, um evento significativo, e é igualmente significativo que tenhamos sido capazes de avançar com Israel e criar uma situação em que ninguém foi morto nesse ataque em Israel", disse Sullivan a repórteres na Casa Branca.

"Deixamos claro que haverá consequências, consequências graves, para esse ataque, e trabalharemos com Israel para que isso aconteça", afirmou.

Sullivan disse que o governo do presidente Joe Biden ainda estava monitorando a situação e consultando os israelenses sobre os próximos passos em termos de resposta. Ele também disse que o governo estava acompanhando a morte de um civil palestino na Cisjordânia.

(Reportagem de Gabriella Borter)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário