BC da China estudará novas medidas para impulsionar economia, diz presidente do banco

Publicado em 29/08/2024 09:18 e atualizado em 29/08/2024 10:47

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) - O banco central da China manterá uma política monetária favorável e estudará novas medidas para apoiar e consolidar o impulso positivo da recuperação econômica, de acordo com uma declaração da instituição nesta quinta-feira.

O Banco do Povo da China fortalecerá o apoio financeiro à economia real e intensificará os ajustes anticíclicos, disse o presidente do banco, Pan Gongsheng.

Ele fez os comentários durante um simpósio na segunda-feira com especialistas econômicos e autoridades de empresas do setor financeiro.

A segunda maior economia do mundo teve um início irregular no segundo semestre, com uma queda no setor imobiliário e indicadores desanimadores de exportação, preços e empréstimos bancários neste mês.

A China surpreendeu os mercados ao cortar as principais taxas de juros de curto e longo prazos em julho, sua primeira medida tão ampla em quase um ano, sinalizando a intenção das autoridades de fortalecer o crescimento econômico.

Os empréstimos bancários caíram mais do que o esperado em julho, atingindo o nível mais baixo em quase 15 anos, arrastados para baixo pela fraca demanda de crédito e aumentando as expectativas de que o banco central possa realizar mais medidas de afrouxamento.

(Por Liangping Gao)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário