Futuros de Wall Street oscilam pouco com mercados na espera de resultados da Nvidia
(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street oscilavam pouco nesta quarta-feira, com os investidores demonstrando cautela antes da divulgação dos resultados da Nvidia, que moldará o apetite por ações globalmente.
Os índices de Wall Street têm oscilado amplamente entre pequenos ganhos e perdas desde o início da semana, com o Dow Jones rondando suas máximas e o S&P 500 a 1% de um recorde, à medida que investidores aguardam os resultados da Nvidia, que serão divulgados após o fechamento dos mercados.
As ações da segunda empresa mais valiosa em termos de capitalização de mercado subiam 0,4% nas negociações pré-abertura. No entanto, dados da Orats mostraram que operadores preveem um salto de quase 10%, caso a empresa divulgue uma duplicação na receita do segundo trimestre, conforme esperado.
As ações da Nvidia já subiram quase 160% no acumulado do ano. Qualquer decepção em seus resultados pode prejudicar as megacaps, que têm liderados os ganhos de 2024 em meio à perspectiva de integração da inteligência artificial.
"Os mercados tiveram um desempenho moderado ontem... isso deve mudar a partir de hoje, já que temos os resultados da Nvidia, que se tornaram um evento importante por si só nos últimos trimestres", disseram analistas do Deutsche Bank.
O futuro do S&P 500 subia 0,04%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,04%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,02%.
Na frente macroeconômica, a expectativa ainda é de que o Federal Reserve reduzirá os juros em sua reunião de setembro. As chances de um corte de 25 pontos-base estão em 63,5%, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
(Por Johann M Cherian em Bengaluru)
0 comentário
Dólar recua na primeira sessão de 2025 com ajustes e alta do petróleo
Ações europeias saltam na primeira sessão de 2025 impulsionadas por ganhos no setor de energia
Com sinais de recuperação após enchentes, PIB do RS registra variação de -0,3% no terceiro trimestre de 2024
Brasil acumula fluxo cambial negativo de US$24,314 bi em dezembro até dia 27, diz BC
Última prévia do Ibovespa sinaliza entrada de Marcopolo e Porto Seguro
Wall St sobe no primeiro pregão de 2025; Tesla recua