Nova orientação do BC pode permitir chegar mais longe nos cortes de juros, diz Picchetti ao Estadão

Publicado em 04/04/2024 11:02 e atualizado em 04/04/2024 11:52

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O diretor de assuntos internacionais do Banco Central, Paulo Picchetti, disse em entrevista ao Estadão/Broadcast que a mudança na orientação futura da autarquia pode permitir que o Comitê de Política Monetária (Copom) vá "mais devagar para chegar mais longe" no afrouxamento monetário.

Segundo ele, a decisão de tirar o "forward guidance" que indicava cortes de 0,50 ponto percentual na Selic nas próximas duas reuniões foi tomada com o objetivo de ganhar liberdade para acompanhar os dados.

"Eventualmente ter uma flexibilidade com relação à trajetória futura é algo que ajuda uma taxa terminal menor ser possível", afirmou ele na entrevista, publicada nesta quinta-feira no site do jornal.

"Se houver oportunidade de ter calma, de mudar a trajetória de alguma forma que te faça ganhar tempo para ter novos dados e avaliar melhor a situação, ajuda as expectativas a convergirem de um jeito que possibilita no final, eventualmente... Ir mais devagar para chegar mais longe."

(Por Luana Maria Benedito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário