Wall Street recua com alta de rendimentos de títulos após dados sólidos
Por Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan
(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta terça-feira, pressionados por ações de megacapitalização e seguradoras de saúde em meio às preocupações dos investidores com a possibilidade de menos cortes na taxa de juros do que o esperado pelo Federal Reserve.
As ações de empresas de crescimento sensíveis aos juros, incluindo Nvidia, Microsoft e Amazon, caíram mais de 1% cada uma vez que o rendimento do Treasury de 10 anos subiu para seu nível mais alto desde o final de novembro após dados divulgados nesta terça-feira.
Os dados mostraram que as encomendas à indústria dos EUA, bem como as vagas de emprego em aberto, superaram as expectativas em fevereiro.
O Dow e o S&P 500 fecharam em baixa na segunda-feira depois que dados de manufatura mais fortes do que o esperado do Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) levantaram dúvidas sobre os três cortes nos juros delineados pelo Fed na última reunião de política monetária.
Operadores estão precificando uma chance de quase 57% de o Fed cortar os juros em pelo menos 25 pontos-base em junho, e veem mais dois cortes em 2024, de acordo com a ferramenta FedWatch do CMEGroup.
O Dow Jones caía 1,05%, a 39.150,53 pontos. O S&P 500 tinha queda de 1,04%, a 5.189,43 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 1,48%, a 16.154,19 pontos.
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal