Vagas de emprego disponíveis nos EUA têm pouca alteração em fevereiro; pedidos de demissão aumentam
WASHINGTON (Reuters) - As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos ficaram estáveis em níveis mais altos em fevereiro, enquanto o número de pessoas que deixaram seus empregos aumentou marginalmente.
As vagas de emprego disponíveis, uma medida da demanda por trabalho, subiram em 8 mil, para 8,756 milhões até o último dia de fevereiro, informou o Departamento do Trabalho norte-americano em seu relatório mensal Jolts nesta terça-feira.
Os dados de janeiro foram revisados para baixo, mostrando 8,748 milhões de vagas disponíveis, em vez dos 8,863 milhões informados anteriormente. As vagas de emprego em aberto atingiram um recorde de 12,0 milhões em março de 2022.
As contratações aumentaram em 120 mil, para 5,818 milhões. O número de trabalhadores que pediram demissão de seus empregos, provavelmente em busca de melhores oportunidades, aumentou em 38 mil, para 3,484 milhões, em fevereiro.
No mês passado, autoridades do Federal Reserve deixaram a taxa de juros inalterada na faixa atual de 5,25% a 5,50%, depois de aumentá-la em 5,25 pontos percentuais desde março de 2022.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
Ibovespa cai 2% e marca mínima desde junho após pacote fiscal desapontar
Dólar fecha perto dos R$6,00 com desconfiança do mercado sobre pacote fiscal
Taxas disparam após decepção com pacote e precificam 10% de chance de alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias se recuperam com impulso de papéis de tecnologia e antes de dados de inflação
Dólar ultrapassa R$6,00 pela 1ª vez na história com reação do mercado à reforma do IR
Ibovespa recua com mercado torcendo o nariz para anúncio de pacote fiscal