Reuters: Lula defende Dino e fala em "absurdos ataques" em retaliação a combate ao crime

Publicado em 15/11/2023 11:17

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade ao ministro da Justiça nesta quarta-feira, afirmando em rede social que Flávio Dino está sendo alvo de "absurdos ataques artificialmente plantados", após notícias de que assessores do ministro receberam na sede da pasta a esposa de um líder da organização criminosa Comando Vermelho.

"Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira", disse Lula no X, sobre a associação de Dino -- que é cotado para assumir vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal -- com visitas feitas por Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson Santos Farias, do Comando Vermelho, a autoridades em Brasília.

O jornal Estado de S.Paulo noticiou esta semana que Luciane foi recebida por secretários e assessores de Dino, na sede do ministério, por duas vezes este ano.

Em sua publicação no X, Lula afirmou que o Ministério da Justiça tem coordenado ações importantes na defesa da democracia, combate às armas, enfrentamento ao crime organizado, ao tráfico e às milícias, além da proteção da Amazônia.

"Essas ações despertam muitos adversários, que não se conformam com a perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas. Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada", disse o presidente.

Lula acrescentou que "não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem".

(Por Isabel Versiani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário