Ibovespa avança e fecha na máxima desde agosto com alívio na curva de juros e Wall St

Publicado em 10/11/2023 18:06

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom positivo prevaleceu na bolsa paulista nesta sexta-feira, com o Ibovespa fechando na máxima em três meses, em desempenho favorecido pelo alívio na curva futura de juros na esteira da desaceleração do IPCA em outubro e reforçado por Wall Street.

Investidores também repercutiram uma nova bateria de resultados corporativos, entre eles os números de Petrobras, Bradesco, Lojas Renner, B3, que tiveram efeito misto nas respectivas ações.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,34%, a 120.628,65 pontos., maior patamar de fechamento desde 2 de agosto, de acordo com dados preliminares, fortalecido ainda pela alta de Vale na esteira do avanço dos futuros do minério de ferro na China.

Na máxima do dia, chegou a 120.822,77 pontos. Na mínima, a 119.035,85 pontos. O volume financeiro somava 21,74 bilhões de reais antes dos ajustes finais.

Com tal performance, o Ibovespa encerrou a semana com ganho de 2,09%, também conforme os dados antes dos ajustes finais, cravando o terceiro ganho semanal consecutivo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário