S&P 500 perde força e Nasdaq cai após impulso de dados de emprego perder força; streaming pesa
Por Shristi Achar A e Amruta Khandekar
(Reuters) - O S&P 500 perdia força e o Nasdaq recuava nesta sexta-feira, com o impulso dos dados que apontaram para uma flexibilização das condições do mercado de trabalho perdendo força enquanto as ações de empresas de streaming caíam em meio a uma disputa entre a Disney e a Charter Communications.
O relatório do Departamento do Trabalho mostrou que a taxa de desemprego subiu para 3,8% no mês passado, enquanto o crescimento dos salários diminuiu. A economia dos EUA abriu mais vagas fora do setor agrícola do que o esperado, embora os dados de julho tenham sido revisados para baixo.
As ações dos EUA receberam impulso com o relatório, diante da expectativa de que os dados permitirão que o Federal Reserve pause seu aperto monetário.
Às 13:45 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,10%, a 34.757,34 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,07%, a 4.510,60 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,12%, a 14.017,74 pontos.
"O relatório de empregos foi bom para o mercado, mas não é tão bom assim porque setembro é um mês difícil (para ações) em geral", disse Robert Pavlik, gerente sênior de portfólio da Dakota Wealth.
Pesando ainda mais sobre os mercados, a Walt Disney e a Charter Communications caíam 2,7% e 3,6%, respectivamente, uma vez que as empresas discutiram sobre seu acordo de distribuição não resolvido, depois que vários canais, incluindo a ESPN, ficaram às escuras na quinta-feira para os clientes do serviço a cabo Spectrum da Charter.
Outras empresas de streaming, como a Warner Bros Discovery, Paramount Global e Fox, caíam entre 5,0% e 10,1%, arrastando o setor de serviços de comunicação do S&P 500 a uma queda de 0,8%.
(Reportagem de Shristi Achar A e Amruta Khandekar em Bengaluru)
0 comentário
Ibovespa fecha em alta, mas tem maior perda semanal deste setembro com preocupação fiscal
Dólar termina semana com valor recorde de R$6,0012 no fechamento
S&P 500 e Dow Jones fecham em recordes com impulso de ações de tecnologia
Vendas de diesel no Brasil batem recorde em outubro, diz ANP
Europeu STOXX 600 avança com ações de tecnologia
Galípolo diz que BC não defende nível de câmbio e só atua em caso de disfuncionalidade