Ibovespa avança com exterior; Petz e Natura&Co lideram altas

Publicado em 28/08/2023 10:54

Logotipo Reuters

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa avançava nesta segunda-feira, endossado pelo viés positivo em praças acionárias globais, após medidas de apoio ao mercado de capitais na China, com Natura&Co e Petz como destaques no noticiário corporativo brasileiro.

Às 10:47, o Ibovespa subia 0,29%, a 116.168,87 pontos. O volume financeiro somava 1,9 bilhão de reais.

Na China, o governo reduziu pela metade um imposto sobre as negociações de ações a partir desta segunda-feira, buscando "revigorar o mercado de capitais e aumentar a confiança dos investidores".

A medida repercutiu positivamente nos pregões chineses, contaminando as bolsas na Europa e também reverberando em Nova York, onde o S&P 500 tinha elevação de 0,69%, no começo de uma semana cheia de divulgações econômicas.

"As atenções estarão voltadas para os dados do mercado de trabalho norte-americano, que serão de suma importância para a determinação dos próximos passos do Federal Reserve", afirmaram economistas do Bradesco em nota a clientes.

DESTAQUES

- PETZ ON subia 5,93%, a 5,72 reais, tendo como pano de fundo notícia do Valor Econômico de que a empresa e a rival Cobasi voltaram a engajar bancos de investimentos para negociar uma possível fusão. Em fato relevante, a Petz disse que avalia oportunidades, mas não tem acordo sobre eventual fusão com Cobasi.

- NATURA&CO ON avançava 4,06%, a 15,9 reais, após anunciar nesta segunda-feira que avalia uma potencial venda da rede de lojas The Body Shop. O estudo faz parte de avaliação de "alternativas estratégicas" para a rede, afirmou a Natura, que em abril acertou a venda da marca Aesop para a L'Oreal por 2,5 bilhões de dólares.

- EMBRAER ON valorizava-se 2,11%, a 18,88 reais, com ajustes após duas quedas seguidas, em período no qual acumulou perda de 4,5%.

- GPA ON recuava 2,54%, a 5,75 reais, ainda sofrendo com os ajustes relacionados à cisão de participação do grupo de varejo alimentar no colombiano Éxito, por meio de uma redução de capital. No final da semana passada, o BTG Pactual também rebaixou a recomendação das ações para "neutra".

- PETROBRAS PN mostrava acréscimo de 0,19%, a 32,03 reais, em dia de variações modestas dos preços do petróleo no mercado externo, com barril de Brent negociado a 84,64 dólares (+0,19%). PETROBRAS ON cedia 0,09%, a 35,01 reais

- VALE ON subia 1,59%, a 63,06 reais, apesar da queda dos futuros do minério de ferro na Ásia, com o vencimento mais negociado na Bolsa de Commodities de Dalian, na China, encerrando as negociações do dia com queda de 1%, a 811 iuanes (111,27 dólares) por tonelada.

- ITAÚ UNIBANCO PN registrava variação negativa de 0,26%, a 26,79 reais, e BRADESCO PN apurava alta de 0,34%, a 14,88 reais, tendo no radar dados do Banco Central mostrando nova desaceleração no saldo das operações de crédito no país no mês passado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário