Powell diz que ainda não está claro se juros estão altos o suficiente para controlar inflação nos EUA

Publicado em 25/08/2023 11:16

Logotipo Reuters

 

Por Howard Schneider e Ann Saphir

JACKSON HOLE, EUA (Reuters) - O Federal Reserve pode precisar aumentar ainda mais a taxa de juros para garantir que a inflação seja contida nos Estados Unidos, disse nesta sexta-feira o chair do Fed, Jerome Powell, em comentários que cobrabalançaram a redução no ritmo de aumento dos preços no último ano com o surpreendente desempenho da economia dos EUA.

Powell disse que as autoridades de política monetária do Fed "procederão com cuidado ao decidirmos se devemos apertar mais", mas também deixou claro que o banco central ainda não concluiu que sua taxa básica de juros está alta o suficiente para garantir que a inflação retorne à meta de 2%.

"A função do Fed é reduzir a inflação para nossa meta de 2%, e é o que faremos", disse Powell. "Apertamos significativamente a política monetária ao longo do último ano. Embora a inflação tenha diminuído em relação ao seu pico -- um desenvolvimento bem-vindo -- ela continua muito alta. Estamos preparados para aumentar ainda mais os juros, se for o caso, e pretendemos manter a política monetária em um nível restritivo até estarmos confiantes de que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção ao nosso objetivo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário