Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em julho, diz ADP

Publicado em 02/08/2023 09:35 e atualizado em 02/08/2023 10:15

Logotipo Reuters

 

WASHINGTON (Reuters) - A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em julho, apontando para a contínua resiliência do mercado de trabalho que pode proteger a economia de uma recessão.

Foram abertas 324.000 vagas de emprego no setor privado no mês passado, mostrou o relatório de Emprego Nacional da ADP nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 189.000 postos.

Os dados de junho foram revisados ​​para baixo para mostrar 455.000 vagas abertas, em vez das 497.000 relatadas anteriormente.

O mercado de trabalho está desacelerando gradualmente, apesar dos aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Fed desde março de 2022.

O governo informou na terça-feira que havia 1,6 vaga de emprego para cada desempregado em junho, pouca alteração em relação a maio. Uma pesquisa do mês passado mostrou consumidores muito otimistas sobre o mercado de trabalho em julho.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação na sexta-feira do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho de julho.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o Escritório de Estatísticas do Trabalho deve informar a abertura de 179.000 vagas de emprego no setor privado em julho. Com mais ganhos esperados no setor público, o total de empregos abertos fora do setor agrícola deve ter chegado a 200.000 no mês passado, após 209.000 em junho.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário